A ADMINISTRAÇÃO NO MUNDO PÓS – INDUSTRIAL

0
2148
DICAS PARA ANALISAR, COMPREENDER, E INTERPRETAR TEXTOS

No decorrer desse texto poderemos observar a Administração nesse mundo inovado, onde as mudanças são diárias, a tecnologia e a ciência avançam a cada minuto, onde todos os dias observamos os lançamentos de novos produtos, onde precisamos rever nosso paradigma à cada amanhecer.

Bem vindo ao mundo pós- industrial, mundo voltado à mudanças de comportamento jamais visualizados por muitos dos nossos antecessores.

Hoje temos de levantar as mãos para o céu por muitas coisas: os grandes avanços da medicina moderna, a produtividade excepcionalmente alta graças a automação e a mecanização, a promessa dos computadores e da Internet, o acelerado crescimento do comércio global e o fim da Guerra Fria. Nos dias de hoje a espécie humana é capaz de eliminar a fome do planeta e de acabar com muitas epidemias. Mas paralelamente a esses benefícios, persistem problemas aparentemente insolúveis: miséria, conflitos religiosos, degradação do meio ambiente, ditaduras políticas, corrupção, terrorismo e armas de destruição em massa.

Dentro do mundo corporativo, muitas mudanças avanços e troca de informações tornaram-se essencial para a busca de resultados.

O Administrar vivenciado dentro de um mundo altamente competitivo nos faz buscar atualizações a cada dia. Caso contrário corremos o risco de fracassar num piscar de olhos qualquer projeto, planejamento, estratégias, enfim todo um processo de Administração.

A Administração constitui uma importante atividade em nossa sociedade pluralista, que tem base no esforço cooperativo das pessoas por meio das Organizações, sendo que sua tarefa básica é fazer as coisas por meio das pessoas e dos recursos disponíveis, é lógico com os melhores resultados possíveis.

A Administração no mundo pós- industrial tornou-se vital e indispensável. Em uma sociedade de Organizações, na qual a complexidade e a interdependência das Organizações constituem o aspecto crucial. A Administração tem como fator chave para a melhoria da qualidade de vida e para a solução dos problemas mais complexos que afligem a humanidade existente nos dias atuais.

As instituições que compõem e dinamizam a sociedade moderna não funcionam ao acaso. Elas precisam ser administradas. Essas instituições são chamadas Organizações.

As Organizações são constituídas de pessoas que administram conhecimentos, recursos físicos e materiais, financeiros, tecnológicos, mercadológico, etc…

As pessoas nascem, crescem, aprendem, vivem, trabalham, se divertem, são tratadas e morrem dentro de Organizações. O mundo atual é uma sociedade institucionalizada e composta de Organizações. Toda a produção de bens (produtos) ou de serviços (atividades especializadas) é a realizada através de Organizações. As Organizações são extremamente heterogêneas e diversificadas, de tamanhos diferentes, de características diferentes, de estruturas diferentes e de objetivos diferentes.

A sociedade moderna depende das Organizações. Ela é basicamente uma sociedade de Organizações. Para que as Organizações possam ser adequadamente administradas, elas precisam ser estudadas, conhecidas e analisadas.

A Administração no mundo pós- industrial deve ter uma visão sistêmica, de todos os insights, assim como de todos os possíveis deslizes organizacionais, acontecidos muitas vezes por falta de atenção a todo o processo macroambiente que nos cercam.

Segundo Cobra,

A interação com o meio ambiente externo (Governo, fornecedores, concorrência, consumidores e distribuidores), deve ser harmônica, da mesma forma que as relações internas devem ser coordenadas para satisfazer às exigências do mercado (consumidores – usuários e clientes – distribuidores) .

Portanto a Administração no mundo pós- industrial, tem como foco principal as inovações, as idéias que “borbulham”, na cabeça de milhares de profissionais diariamente, buscando cada vez mais os serviços e não só os produtos em si.

Se auto ajudando com todas as ferramentas que a ciência e a tecnologia oferecem, enfim, vivendo o hoje com os olhos no amanhã.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorDOENÇA DE CROHN – MAL SEM CURA
Próximo artigoAdministração de Marketing no Mundo Contemporâneo
Marcelo é um profissional de Informática interessado em Internet, Programação PHP, Banco de Dados SQL Server e MySQL, Bootstrap, Wordpress. Nos tempos livres escreve nos sites trabalhosescolares.net sobre biografias, trabalhos escolares, provas para concursos e trabalhos escolares em geral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here