DICAS PARA ANALISAR, COMPREENDER, E INTERPRETAR TEXTOS
HashFlare

Geladeiras, freezers, ar condicionados, bebedouros, todos estes equipamentos são classificados como aparelhos de refrigeração, pois utulizam o mesmo princípio para refrigerar algo.
Este aparelhos utiizam-se de uma espécie de motor chamado compressor para realizar sua tarefa, por isso, o consumo destes equipamentos é relativamente alto.
Sendo assim, vale algumas dicas importantes quanto aos aparelhos de refrigeração:
#Utilize uma tomada específica para estes aparelhos, evitando extensões e benjamins
#Solicite um profissional qualificado para que inspecione os cabos da instalação que alimentam tais tomadas, lembrado sempre que cabos mal dimensionados ocasionam desperdício de energia.
#Mantenha estes aparelhos sempre aterrados
#Todos estes equipamentos possuem regulagem de refrigeração (termostato). Utilize os termostatos, regulando a temperatura desejada. Isso ajuda muito a economizar energia!
#Mantenha seu aparelho limpo, pois poeira e resíduos prejudicam o funcionamento dos mesmos, consumindo mais energia. Mas lembre-se, desligue o aparelho da tomada quando for limpá-lo!
#Na hora de comprar, prefira os mais econômicos.
#Faça manutenção regularmente nos aparelhos de refrigeração, com técnicos qualificados.

Normas técnicas:
NBR NM-IEC 60335 – Segurança de aparelhos eletrodomésticos e similares
NBR 5410 – Instalações elétricas de baixa tensão

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPainéis elétricos
Próximo artigoTransformadores

Marcelo é um profissional de Informática interessado em Internet, Programação PHP, Banco de Dados SQL Server e MySQL, Bootstrap, Wordpress. Nos tempos livres escreve nos sites trabalhosescolares.net sobre biografias, trabalhos escolares, provas para concursos e trabalhos escolares em geral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here