DICAS PARA ANALISAR, COMPREENDER, E INTERPRETAR TEXTOS

Experimente duas coisinhas:
Primeiro ofereça a comida antes de irem para a rua.
Segundo, sempre que você vir o cão fazendo xixi ou cocô diga uma coisa qualquer como…. Xixi, xixi, Rex. A idéia é fazer ele associar uma palavra com a sensação de alívio de fazer xixi ou cocô. É como a gente quando escuta um barulhinho de água corrente se estamos apertados para ir ao banheiro.
Com um pouco de paciência o cão vai aprender o que significa “xixi”. Aí é hora de começar a incentiva-lo a fazer na rua. Toda vez que ele estiver cheirando um poste ou uma roda de carro, simplesmente diga: Xixi Rex, xixi. Se ele soltar uma única gotinha faça a maior festa do mundo.
Tenha paciência e insista, com o tempo ele chega lá.
Ah! Se você tem vergonha de ficar anunciado o xixi do seu cachorro com um comando tão óbvio, experimente usar o nome de alguém que você não gosta (que tal o nome da sogra ou do chefe? – brincadeirinha…)

Fonte:
Claudia Pizzolatto
Treinadora e Especialista em Comportamento Canino

COMPARTILHAR
Artigo anteriorXIXI E COCÔ NO LUGAR CERTO
Próximo artigoCOMO ACABAR COM LATIDOS INCONVENIENTES

Marcelo é um profissional de Informática interessado em Internet, Programação PHP, Banco de Dados SQL Server e MySQL, Bootstrap, Wordpress. Nos tempos livres escreve nos sites trabalhosescolares.net sobre biografias, trabalhos escolares, provas para concursos e trabalhos escolares em geral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here