DICAS PARA ANALISAR, COMPREENDER, E INTERPRETAR TEXTOS

Verão é uma estação maravilhosa, muita praia, rios, cachoeiras. O sol é muito gostoso mas devemos tomar alguns cuidados básicos com nossa pele e os cabelos que tendem a ressecar-se com o sal do mar, o cloro da piscina, ou simplesmente a exposição ao sol.

Para hidratar os cabelos, uma receita caseira, infalível
Você vai precisar:

um abacate pequeno
uma ampola de arovit (farmácias ou lojas especializadas em produtos de beleza)
uma ampola de óleo de rícino
uma ampola de óleo de amêndoa
O Creme:

Bata tudo no liquidificador. Lave seus cabelos com xampu de sua preferência. Retire o excesso de água e aplique este creme de abacate. Deixe agir por 30 minutos em touca térmica, se não tiver uma, embale a cabeça com papel alumínio que concentra calor, causando um ótimo efeito.

Depois retire a massagem com xampu para que o cabelo não fique oleoso. Use normalmente seu condicionador. Agora está protegida contra os ressecamentos do verão. Você pode se tiver cabelos muito ressecados fazer esta massagem toda semana, se forem cabelos normais, de quinze em quinze dias.

Atenção – Não aconselho esta massagem para quem tem cabelos oleosos. Estes são naturalmente hidratados. Basta fazer o tratamento de costume com seu xampu.

Hidratando a pele, deixando-a sedosa e lisinha
Não há segredos. Você já usa seu hidratante de costume, não? Mas o verão maltrata um pouco nossa pele, então vai aí uma dica que me deixa bem feliz, quem não gosta de um elogio à nossa pele gostosa? É simples.

Você vai precisar

Um vidro de óleo de amêndoa doce (farmácia)
Após o banho, ainda com o corpo molhado, espalhe o óleo por todo seu corpo, massageando suavemente, sem pressa. Sinta prazer na massagem para que seus poros aceitem o tratamento. Depois que estiver toda massageada -braços, cotovelos, joelhos, pernas, pescoço, pés…

Retire o óleo com sabonete de sua preferência (os líquidos da Nívea são ótimos e têm preço justo).

Passe seu hidratante e corra para os braços do seu querido. Garanto que ele vai notar a diferença.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCOMO PREPARAR UM JANTAR ROMÂNTICO
Próximo artigoCOMO MANTER-SE INTIMAMENTE SEGURA O DIA TODO
Marcelo é um profissional de Informática interessado em Internet, Programação PHP, Banco de Dados SQL Server e MySQL, Bootstrap, Wordpress. Nos tempos livres escreve nos sites trabalhosescolares.net sobre biografias, trabalhos escolares, provas para concursos e trabalhos escolares em geral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here