O AMOR É CONTAGIOSO

0
1651
DICAS PARA ANALISAR, COMPREENDER, E INTERPRETAR TEXTOS

Autor: Maylon

O filme conta a história de Patch a partir da sua tentativa de suicídio quando se interna num manicômio e lá descobre o que realmente quer: Ajudar as pessoas e ingressa então na faculdade de medicina onde é mal visto pelos colegas e pelo reitor, graças as suas inreverências para que ele consiga realizar seu objetivos.

O roteiro é muito interessante pois mostra e ataca fundo a formação de jovens que querem se tornar médicos. O que acontece é que durante alguns momentos cai no cinismo de supor que todos alunos são apenas clones de médicos que vieram antes e que nenhum tem coração. Somente Patch tem visão diferente e aqueles que mudam sua visão por influêcias de Patch. Em alguns momentos o filme agrava o problema, deixando o roteiro meio engasgado, não deixando que flua com suvidade como a própria história propõe.

Como dito anteriormente, ele consegue dar ao personagen a graça e a emoção na dose e no momento certo criando talvez a inreverência do personagen, o outro destaque é que ele consegue fazer de seu sujeito antipático que depois muda um pouco, algo totalmente diferente de qualquer coisa ele já tenha feito, comparando de novo que é umas das maiores revelação do cinema ultimamente.

O amor é contagioso um elemento que geralmente espantou multidões: mais drama, pois é um filme com uma história engraçada e emocionate.

No filme a virtude doçura está presente no momento em que Patch descobre que o que ele realmente quer é ajudar as pessoas, onde ele consegue misturar várias virtudes criando talvez um meio em que essas pessoas passam a entender o que um simples gesto doce possa trasmitir, uma visão diferente para aqueles que pensam que doçura seja um gesto de menor valor.

A doçura é amor em estado de paz, mesmo em estado de guerr, tanto interior, é a única que é uma virtude, Patch sente compaixão com o sofrimento daquelas pessoas e tenta levar generosidade através da doçura que é acima de tudo um gesto de delicadeza, de pureza, onde a doçura submete-se ao real, a vida, a passividade do cotidiano de todos aqueles .

No ível mais modesto, a doçura designa a gentileza das maneiras, ela torna-se próxima da generosidade ou da bondade, é compreensão de Patch em relação aquelas pessoas que necessitam apenas uma grande atençaõ.

Patch age como um sábio, age com humanidade envovendo a doçura e amor que é muito importante e mesmo asssim não demostremos frequentemente. Quantas pessoas doentes sofrem de solidão, tédio, medo de que não podem ser curadas com uma simples pilula? Patch adquire então um metódo de que os médicos devem tratar as pessoas e não apenas a doença. Compaixão envolvimento e empatia tem tanto valor quanto remédios e avanços tecnológicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here