PERGUNTAS E RESPOSTAS CURIOSAS SOBRE QUADRINHOS

0
3250
DICAS PARA ANALISAR, COMPREENDER, E INTERPRETAR TEXTOS

Como surgiu o desenho animado?
O inventor da animação de filmes foi o belga Joseph Plateau. Em 1832, ele criou o fenacistoscópio, um disco com figuras dispostas em torno do centro que parecem se movimentar quando o mecanismo é girado. Esse mecanismo, usado ainda hoje, apresentava uma rápida seqüência de desenhos em diferentes estágios, criando a ilusão de um único desenho em movimento.

O que significa a palavra acme que aparece nos desenhos do Pernalonga?
O termo vem do grego akme, que significa topo, cume ou ponto mais alto. Não é uma expressão usual na língua inglesa. Em português quer dizer algo como “pimpão” ou “brejeiro”. A expressão causa um estranhamento e, por isso, tem um toque de humor.

Por que os personagens da Turma da Mônica a chamam de baixinha se todos são do mesmo tamanho?
Mauricio de Sousa, o “pai” da Turma da Mônica, atribui o comportamento dos personagens a diferentes fatores. Ele recorre aos ditos populares para explicar a questão. Segundo Mauricio “ri o roto do esfarrapado”, quer dizer que os meninos podem não ter consciência do próprio tamanho quando xingam a Mônica. Outra justificativa possível para o criador é “quem desdenha quer comprar”, ou seja, os meninos “têm inveja da garota”. Mauricio argumenta que o Cebolinha pode se achar mais alto do que a Mônica por causa do seu cabelo espetado. A última hipótese é que todos da turma se acham baixinhos, mas infernizam a menina porque ela tem mania de mandar na rua e nas pessoas. Mauricio de Sousa afirma que a pergunta serve de mote para uma nova história.

Qual o nome do passarinho da Dona Neves, personagem do seriado Chaves?
O passarinho da Dona Neves chama-se Soriano. A série é mexicana e foi criada por Roberto Gomez Bolaños. Ele se inspirou nas favelas da América Latina. O seriado estreou no Brasil em 1984, no programa do Bozo, no SBT. Os episódios, que já foram sucesso de audiência, alcançam hoje a média de 11 pontos no Ibope.

Quem é a mãe de Pateta Júnior, o filho do Pateta?
Pateta já foi casado com a sra. Pateta. Ela apareceu pela primeira vez – e bem rapidamente – no curta-metragem Pais também são pessoas. A principal função de Pateta Júnior foi permitir a seu pai explodir de orgulho à medida que Pateta não conseguia se comportar para atender às mínimas expectativas. O garoto sabia que o pai não era um gênio pensante, mas não permitia que ele percebesse isso.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPERGUNTAS E RESPOSTAS CURIOSAS SOBRE PLANTAS
Próximo artigoPERGUNTAS E RESPOSTAS CURIOSAS SOBRE REINO ANIMAL
Marcelo é um profissional de Informática interessado em Internet, Programação PHP, Banco de Dados SQL Server e MySQL, Bootstrap, Wordpress. Nos tempos livres escreve nos sites trabalhosescolares.net sobre biografias, trabalhos escolares, provas para concursos e trabalhos escolares em geral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here