22.8 C
Sorocaba
quarta-feira, fevereiro 1, 2023

Bomba Atomica

Einstein em 1939, admitiu que talvez fosse viável construir uma bomba atômica. Nas primícias da década de 40, dezenas de cientistas europeus, fugindo do nazismo e do fascismo, encontraram refugio nos Estado Unidos, onde continuaram a desenvolver pesquisas. Junto a eles estava o físico italiano Enrico Fermi, que em 1942, foi o primeiros cientista a produzir uma reação atômica em cadeia.

Com isso começava a ser comprovada a teoria de Einstein, mas não se sabia como determinar o impacto de uma explosão dessa natureza. O temor que muitos tinham é de que a bomba pudesse explodir todo o planeta. Um grupo de cientistas, liderados por J. Robert Oppenheimer, conseguiram construir a bomba fissão, também conhecida por bomba atômica.
Foram testas na manhã de 16 de julho de 1945, no deserto do Novo México, seu poder foi tão poderoso que pode ser vista em três estados americanos.

Após ter sido comprovado o poder da bomba, os americanos decidiram utiliza-la contra o Japão. O poder de destruição causado pelas bombas foi imenso, assim inicia-se a era nuclear.
Logo depois foi inventada a bomba de hidrogênio, testada em Bikini, chamada de bomba H, revelou-se cinco vezes mais destruidora do que todas as bombas convencionais usadas durante a Segunda Guerra Mundial.

Atualmente, o poder bélico está muito avançado, o homem está dominando as técnicas de destruição mais eficazes e precisas. O idealizador da bomba atômica, Einstein, tendo visto a tragédia provocada pela bomba, disse a seguinte frase: “Tudo havia mudado…menos o espirito humano”.

Outros trabalhos relacionados

Tabela Periódica

Autoria: Sérgio Otoboni Bordin Um pré-requisito necessário para construção da tabela periódica, foi a descoberta individual dos elementos químicos. Embora os elementos, tais como ouro...

Solubilidade de Compostos Orgânicos

Autoria: André Zanetti A solubilidade de uma substância é uma propriedade física muito importante, na qual se baseiam certos métodos de separação de misturas, de...

Isótopos, Isóbaros e Isótonos

Autoria: Luis Felipe Isótopos, Isóbaros e Isótonos A descoberta dos isótopos: 1913 – J.J. Thomson observou que gases quimicamente puros apresentam valores distintos para a relação carga/massa(q/m)...

ELETRÓLISE

Autor: Heitor Machado Franco Definição de eletrólise: É um processo não-espontâneo, no qual a passagem de uma corrente elétrica através de um sistema líquido, onde existam...