23.9 C
Sorocaba
quarta-feira, julho 24, 2024

Resumo do Livro Em Busca de mim

Resumo do Livro Em busca de Mim

Isabel Vieira

Bruno era um menino feliz, até que é surpreendido com uma terrível revelação: Você é adotado!
Ele entrou assustado em casa, sua mãe assistia à TV quando ele perguntou se era realmente adotado. Sua mãe tenta se explicar, porém esta notícia virou a cabeça de bruno do avesso, seus pais tentaram conversar, mas Bruno se fechou.
Ele foge de casa, em direção ao Porto de Santos, mas após um dia na boleia de um caminhão e conhecendo uma realidade bem diferente da sua, no Cabaré do Porto, decide volta para casa.
Desenvolveu uma ideia fixa: conhecer sua verdadeira família, para isso teve a ajuda de Tia Marta, a dona da escola em que estudava. Ela tinha pistas valiosas sobre a sua origem, pois Socorro, cozinheira da sua escola era Irmã de Lucimara, a verdadeira mãe de Bruno que havia fugido da maternidade no dia seguinte ao nascimento dele. Nesta época, Lucimara trabalhava como doméstica na casa de uma mulher chamada Ângela, mãe de umas crianças, que eram colegas de escola da irmã adotiva de Bruno, a Silvinha.
Tia Marta consegue pistas sobre Claudete, Amiga e Ex-vizinha de Socorro. Bruno e Tia Marta foram à casa dela. Ela trouxe muitas explicações sobre tudo o que havia acontecido com a família de Lucimara, inclusive a morte trágica de Soninha, uma Irmã paterna de Bruno, causada pela queda do barraco onde viviam.
O João, esposo de Claudete disse que levaria Bruno até a Vila Carioca, onde Maria, amiga de Socorro morava. Esta Maria era comadre de Rosa, tia de Bruno. Chegado o esperado dia, Bruno e João encontram Maria, que não acrescentou muito às buscas de Bruno, mas ficou de avisar sobre a vinda de Rosa.
Bruno começa uma busca implacável por suas origens e sua família biológica. Qualquer pista seria muito importante.

Resumo do Livro em Busca de Mim
Dois anos se passaram e ele descobriu o endereço da verdadeira mãe, na Bahia. Pediu para vê-la e viajou com seu pai. Chegaram ao bar onde Lucimara trabalhava, e Bruno viu uma mulher magra, velha e curvada segurando pratos. Não quis falar com ela. Agora já sabia de toda a verdade, então eles voltam para casa, onde todos ficam orgulhosos de Bruno, enchem ele de beijos e abraços. Sua mãe disse a ele que ele sempre será seu filho e ela sempre será sua mãe.

Outros trabalhos relacionados

DICAS DE PORTUGUÊS – VÍRGULA

A palavra vírgula vem de longe. Nasceu no latim. Lá, queria dizer varinha. Também significava pequeno traço ou linha. Depois, virou sinal de pontuação....

FUNÇÕES DA PALAVRA QUE

A palavra QUE pode pertencer a várias categorias gramaticais, exercendo as mais diversas funções sintáticas. Veja abaixo quais são essas funções e classificações. - Advérbio Intensifica...

VÍCIOS DE LINGUAGEM

São alterações defeituosas que sofre a língua em sua pronúncia e escrita devidas à ignorância do povo ou ao descaso de alguns escritores. São...

O Preconceito Lingüístico no Brasil

No livro "Preconceito Lingüístico" o autor Marcos Bagno, defende com vigor a língua viva e verdadeiramente falada no Brasil. O livro contém 183 páginas e...