17.8 C
Sorocaba
quinta-feira, julho 18, 2024

COMO ASSISTIR A TV DIGITAL

Por que usar o sistema Digital de transmissão de imagem?
A maior vantagem de um sistema de TV Digital é a melhora da imagem e a consistência de sua qualidade. Ter um sistema de TV Digital significa que experimentará um aumento significativo no detalhe das imagens do televisor. Nosso atual sistema de TV analógica está limitado a uma resolução de aproximadamente 480 linhas. Em contraste, a TV de alta definição (HDTV) pode ter desde 720 a 1080 linhas de informação de imagem.

Qual a data de início da transmissão da TV Digital no Brasil?
A data marcada para a primeira transmissão digital no Brasil é dia 02 de dezembro – cidade de SP. No ano de 2008, outras capitais também transmitirão o sinal digital como Rio de Janeiro e Belo Horizonte

Como fazer para assistir programas da TV Digital?
Um televisor digital, como os televisores de plasma e LCD, pode ter um receptor de TV Digital incorporado (Built-in) ou pode ser conectada a um receptor de TV Digital externo para exibir programações de TV Digital.

Esse receptor externo chama-se set-top Box.

Será necessário trocar o televisor de tubo por uma plasma ou LCD para assistir TV Digital?
Não os televisores de tubo funcionarão perfeitamente com a TV Digital. Basta adquirir um set-top-box com saída de vídeo analógica. Apesar de não poder assistir a programação em alta definição, você terá uma qualidade de imagem muito melhor, sem chuviscos ou chiados.

Se não quiser comprar um set-top box, o que acontece?
Até 2016, todas as emissoras serão obrigadas a transmitir a mesma programação tanto no canal digital quanto analógico. Até lá se você não quiser comprar um set-top-box poderá assistir à programaçào normalmente.

A partir de 2016, o sinal analógico das emissoras será desligado, obrigando assim a aquisição de um set-top-box ou de um televisor com receptor ISDTV.

Em relação a TV por assinatura, é necessário um outro set-top box para TV Digital?
Alguns serviços de TV por assinatura já são transmitidos de forma digital, por isso, o sinal de TV aberta também poderá ser recebido no mesmo set-top-box.

Entretanto, só será possível assistir a programação com resoluçào Standard (SDTV), já que a maioria dos decodificadores de TV por assinatura não é HDTV. Neste caso, será necessário que as operadoras troquem os seus aparelhos ou adquira outro set-top-box.

Qual o padrão de transmissão digital adotado pelo Brasil?
O padrão adotado no Brasil, após anos de discussão, foi o padrão de TV Digital japonês ISDB-T com algumas modificações. Em 9 de Junho de 2006, foi assinado um decreto sobre a implantação do Sistema Brasileiro de Televisão Digital que usa como base, o padrão da TV japonesa ISDB-T (Integrated Services Digital Broadcasting Terrestrial).

O sistema de TV Digital brasileiro foi batizado como um nome próprio: ISDB-Tb (International System for Digital TV).
O ISDB-Tb utiliza o formato de compressão MPEG-4. Em média, a compressão de um vídeo utilizando o padrão MPEG4 chega a ser 30% maior do que o MPEG-2.

Qual o melhor equipamento para aproveitar o máximo do HDTV?
Três itens são necessários para aproveitar a qualidade máxima do HDTV:

Transmissão em alta definição, já que no início nem todos os programas serão transmitidos em alta definição.
Set-top box com saída HDMI
Televisor com entrada HDMI e resolução de 1920×1080 pixels.

Outros trabalhos relacionados

COMO ESTIMULAR A CRIATIVIDADE ATRAVÉS DA CROMOTERAPIA

O Vermelho Acende a Vida Como o sangue, o vermelho estimula a alegria de viver, a felicidade de criar e realizar. Quente e intensa, é...

COMO MANTER O GUARDA ROUPA CHEIROSO O ANO TODO

Antes de mais nada, organize seu guarda roupa. Pendure as peças mais elegantes, bem passadas. As calças no calceiro, as peças íntimas em gavetas,...

Redação da Monografia

Fonte: Manual de orientação de monografia da Uniceub Apresentação Parte-se da premissa de que os trabalhos serão realizados com o emprego do programa processador de textos...

ELIMINE DE VEZ AS FORMIGAS

Livre-se das formigas no jardim ou quintal, fazendo em um liquidificador um purê ralo com algumas cascas de laranja e uma xícara de água. Despeje...