21.7 C
Sorocaba
domingo, agosto 7, 2022

Guga

Autoria: Geones Siqueira Ribeiro

Desde a manhã de 8 de junho de 1997, em que derrotou o espanhol Sergi Bruguera, por 3 a 0 e abocanhou o troféu de Roland Garros, a vida do tenista Gustavo Kuerten já não é mais a mesma. Da noite para o dia, Guga passou a ser requisitado por fãs no mundo inteiro e ser alvo de jornais e revistas.
Mas a fama e o assédio não o transformaram. Pelo contrário. Só o estimularam a tornar-se uma pessoa ainda mais humana e empenhada em ajudar as causas sociais.
Com um largo sorriso no rosto esbanjando simpatia, Guga procura levar uma vida normal. Quando está em Florianópolis (SC) sua cidade natal, ele sai à noite com os amigos, que conhece desde os 13 anos, quando estudava no Coração de Jesus, pega onda na praia Brava e ainda assiste os jogos de seu time favorito, o Avaí.
Conheça um pouco mais o lado pessoal do tenista número 1 do Brasil.
Nome: Gustavo Kuerten

Data de nascimento: 10/09/76

Cidade: Florianópolis – SC.

Sonho: São tantos que é difícil escolher um só. Cada dia a gente tem sonhos novos. Quanto mais você conquista as coisas, vai sonhando mais. Sonho em estar feliz sempre, com muita saúde para todos e de estar sempre curtindo as coisas que faço. No tênis sonho em ganhar outro Grand Slam, a Copa Davis, um torneio em quadra rápida, ser número um do mundo, mas tudo de uma maneira gradual.

Desafio: Estar se superando a cada dia.

Medo: Não tenho.

Time: Avaí (jogador – Jacaré).

Hobbie: O surf, esporte que pratico desde os 10 anos, quando ganhei a primeira prancha.

Mania: Ficar com a toalha na boca nos intervalos dos games.

Um professor: Renato Meireles, cujo apelido era Gelatina.

Pior defeito: Não sou muito bom de falar de mim mesmo, mas acho que se fosse perguntar para os meus amigos e para a minha família eles diriam que é o fato de eu estar sempre pregando peças neles. Ás vezes ligo em casa e falo: mãe perdi e só depois de um tempo conto que era mentira.

Música predileta: aquela do Bob Marley que diz, “Don’t worry about a thing, ‘cause every little thing is gonna be alright.”

Perfume: Eternity e Carolina Herrera.

Comida: Gosto de tudo, mas prefiro uma massa.

Pessoas com quem se identifica: Ayrton Senna e Gandhi.

O que te faz sorrir: Qualquer coisa. Estou sempre sorrindo.

O que te faz chorar: A falsidade. Quando perco a confiança em uma pessoa.

O dia mais feliz: Não tenho um dia que tenha sido o mais feliz. Procuro viver todos os dias com muita felicidade. Estou sempre tentando me aprimorar nesse quesito.

Se fosse um herói de cinema quem seria: Arnold Schwarzeneger, Sylvester Stallone. Um desses caras fortes, bem diferente de mim, e que estão sempre lutando.

Como é ser tão lutador e duro na quadra e tão simpático e alegre fora dela? Quando era pequeno o meu treinador sempre brigava comigo por que eu era muito bonzinho na hora do jogo. Aos poucos fui aprendendo a lidar com isso e separo bem as coisas.

Livro de Cabeceira: Não tenho um favorito, gosto de Paulo Coelho, Luis Fernando Veríssimo e Sidney Sheldon.

Frase: “Jogue tênis todo dia, com saúde e alegria”.

Lugar: Florianópolis.

Família: Força e Coragem.

Amigos: Meus melhores amigos no circuito são Nicolas Lapentti, Fernando Meligeni, Carlos Moya, Mariano Zabaleta, Federico Browne, Jaime Oncins, meu ídolo no juvenil…. e a galera de Floripa.

Outros trabalhos relacionados

Arco e Flecha

Autoria: Marcelo Leite A descoberta do Arco não tem data precisa, mas pinturas em cavernas e outros achados arqueológicos comprovam sua utilização desde o Período...

Hatha Yoga

Autor: Hélio Augusto Ferreira Fontes Origens do hatha yoga O hatha yoga, também conhecida como hatha vidya, é um sistema de yoga introduzido pelo yogi Swatmarama...

Futsal 2

Autoria: Rafael Ribeiro Pedretti História No Brasil, o Futsal tem duas versões sobre o seu surgimento: há uma versão que diz que o Futebol de Salão...

BASQUETEBOL EM CADEIRA DE RODAS

Autor: Anderson Ferreira da Cruz A Importância do Basquetebol em Cadeira de Rodas nos Aspectos Físicos e Sociais para os Portadores de Deficiência Física Objetivo Geral A...