DICAS PARA ANALISAR, COMPREENDER, E INTERPRETAR TEXTOS

A manutenção elétrica em estabelecimentos de saúde segue os critérios da norma NBR 13534 (Instalações elétricas em estabelecimentos assitenciais de saúde), que tem o respaldo do Ministério da Saúde através da portaria 2662, de 22 de dezembro de 1995. Segundo a portaria ” a inobservância às prescrições da NBR 13.534, constitui infração à legislação sanitária federal.”

Por ser um tipo de instalação que abriga equipamentos específicos, e por dar suporte a pessoas que necessitam de cuidados especiais, a NBR 13534 dispensa redobrada atenção às questões de segurança e qualidade de energia.
Outra norma indispensável em instalações elétricas deste tipo é a NBR IEC 60601-1-1, que aplica-se à segurança de equipamentos eletromédicos, e descreve as prescrições de segurança necessárias para fornecer proteção ao paciente e ao operador destes sistemas.
Nas instalações elétricas de estabelecimentos de saúde, os sistemas de aterramento, proteção, sinalização, sistema de alimentação de emergência, seguem padrões específicos de projeto e manutenção. Por este motivo, a manutenção elétrica nestes estabelecimentos requer profissionais especializados e capacitados nas referidas normas técnicas, e ainda afinados com as novas tendências e tecnologias de comando e proteção elétrica.

VEJA TAMBÉM EM TRABALHOS ESCOLARES
Contribua e ajude o site a se manter sempre online. Divulgue para seus amigos. Obrigado

FONTES DE ENERGIA RENOVAVÉIS: ALTERNATIVAS DO MEIO AMBIENTE

ENERGIA EÓLICA

ENERGIA DO FUTURO: CÉLULAS DE COMBUSTÍVEL

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui