BROTOEJA – COMO TRATAR E PREVENIR

0
4271
DICAS PARA ANALISAR, COMPREENDER, E INTERPRETAR TEXTOS

Brotoeja – como tratar e prevenir

Brotoeja é uma erupção cutânea da pele que afeta muito os bebês. É causada pelo suor juntamente das glândulas sudoríparas quando estão obstruídas e inflamadas. As brotoejas ocorrem porque a glândula está obstruída não deixando com que o suor chegue à superfície da pele causando
irritação e coceira. As brotoejas aparecem após a exposição ao sol, em um dia quente e úmido, com febre ou quando o
bebê é exposto ao calor excessivo. Geralmente as brotoejas aparecem no rosto, pescoço, ombro, barriga e peito.
A melhor maneira de prevenir as brotoejas é colocar roupas frescas no bebê, dar banho adicionando na água uma colher de chá de maisena e um ambiente agradável (o uso do ar-condicionado muitas vezes ajuda nesse processo).
A colher de maisena pode ser substituída também por aveia. Cozinhe a aveia de flocos finos com água e deixe esfriar. Em seguida, coloque junto da água do banho somente a água da aveia. Seque o bebê com tapinhas suaves e não o esfregando vigorosamente.
Não aplique perfume, loção ou pomada perfumada, isso somente irá piorar a situação.

Enquanto o bebê apresentar brotoejas elimine das refeições doces e alimentos gordurosos porque esses aumentam o calor do corpo fazendo o bebê suar e surgir novas brotoejas.
Existem algumas maneiras de fazer com que as brotoejas acelerem o seu processo de cura. Umas das soluções para esse problema é a aplicação de um spray de vitamina C. Esse spray é feito da seguinte maneira: misture 2 colheres de sopa de vitamina C em pó com ½ xícara de gel de aloe vera em um borrifador e aplique a mistura na
erupção duas ou três vezes ao dia até que a erupção passe.
Tem também o tratamento fitoterápico que é a base de um gel. O gel de aloe vera usado topicamente é calmante e refrescante. Aplique o gel de aloe vera na erupção para retirar a sensação de calor e ardência da pele. Repita sempre que necessário.
Aplique gel ou loção de calêndula na pele para ajudar a diminuir o desconforto e promover a recuperação.
E o homeopático, que é composto por Apis mellifica 9ch muito útil se a erupção for vermelha e muito inchada. Dê ao seu filho uma dose, três vezes ao dia, durante dois dias.
Sulfur é bom para a criança que sua, sente calor e tem marcas vermelhas, secas e quentes na pele. Essa criança tende a tirar as cobertas, quer que a pele fique exposta e não gosta de ser lavada. Dê-lhe uma dose de Sulfur 9ch, duas vezes ao dia, durante três dias.
Se o seu bebê sente muito calor, coloque sempre roupas frescas e deixe-o em um ambiente agradável para prevenir as brotoejas. E sempre consulte o pediatra para maiores esclarecimentos.
Antes de tomar a decisão de usar um tratamento homeopático, consulte um homeopata juntamente com o pediatra para que ele dê a receita ideal para o seu bebê, tendo assim certeza que o bebê não seja alérgico a nenhum dos componentes da homeopatia.

Cuidados e dicas caseiras contra brotoejas

Para evitar e tratar os bebês e crianças contra as brotoejas seguem algumas dicas:

    • Vesti-las com roupas largas e frescas, evitando utilizar roupas em excesso
    • Deixá-las sempre em locais arejados e com sombra, evitando situações que as façam suar.
    • Diminuir o consumo de doces e alimentos gordurosos também poderá ajudar, pois tais alimentos podem aumentar o calor interno e piorar a situação.
    • Na hora do banho, colocar uma colher de chá de maisena na água, e na hora de secá-las somente dar tapinhas suaves com a toalha, sem esfregá-las.
    • Para aliviar o desconforto, passar constantemente e de forma suave, toalhinhas molhadas no corpo da criança, principalmente nos locais lesionados.
    • Evite aplicar perfumes, loções ou pomadas perfumadas, além de qualquer outro creme sem indicação médica.
    • Opte por produtos à base de maisena, evitando usar produtos à base de talco, pois o amido de milho tem partículas maiores que as do talco, sendo então mais difíceis de serem inaladas pelo bebê.

Se as erupções não melhorarem dentro de três dias, ou se vierem acompanhadas de febre, procure imediatamente um pediatra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here