16.2 C
Sorocaba
quinta-feira, maio 16, 2024

Israelenses contra Palestinos a Verdadeira História

A batalha entre Israelenses e Palestinos começou quando, Israel resolveu expulsar os Palestinos de seu país, para fazer isso começaram a destruir casas palestinas e no lugar destas construir assentamentos (lugar onde o exercito Israelense controlava todo o território em sua volta), até hoje isso continua a acontecer. 

Há varias versões sobre como começaram as guerras entre estes povos, uma das explicações mais convincentes foi quando o movimento Sinesista ( judeus insatisfeitos com a exclusão social na Palestina). O povo palestino era proibido até de irem à igreja, a missa de domingo.

Árabes e judeus tem lutado por muitos anos, tudo graças a uma injustiça feita na hora de fazer a divisão das terras entre estes dois povos deixando os Árabes com uma porcentagem maior das terras. Ao longo dos anos os judeus, insatisfeitos com a divisão começaram a buscar mais e mais soldados Israelenses e com uma grande vantagem de homens conseguiram tomar as terras ficando com mais de setenta por cento das terras.

Sobre estes povos podemos fazer uma comparação com a África do Sul onde as terras também esta sendo controlada por pessoas que não pertencem a aquelas terras. A mídia omite através da informação (Tv’s, rádios, jornais e outros.)

A mídia esconde a realidade porque os EUA a maior potencia mundial que comanda quase todo o mundo, incentiva com valores muito altos para que Israel continue a fazer o que estão fazendo, por acharem que os israelenses então fazendo é o correto. Ele tem um fator muito grande para apoiarem os israelenses, porque eles dependem do petróleo daquele povo e eles precisam de alguém para retirar o petróleo do resto do mundo, e por Israel possuir uma grande potencia militar, com poder e armamento para invadir quais quer país.

A grande injustiça para com o povo palestino é um dos principais problemas entre a guerra dos dois povos, a falta de apoio a nação palestina e a falta de informação correta sobre o que esta acontecendo naqueles lugares, nos impede de ajudar ou buscar alguma altenativa para que todas estas guerras acabem. Deveríamos nos interar mais sobre aqueles povos e até participar da vida da realidade deles e de alguma maneira contribuir para que possamos todos viver em paz.

Outros trabalhos relacionados

Relações Sociais e Econômicas Inglaterra – Brasil – Parte 2

<Continuação da Primeira Parte> Era Mauá Em meio a esse turbilhão de acontecimentos surge a figura do empresário Irineu Evangelista de Souza, o Barão de Mauá. Homem...

A Confederação de Delos e a Guerra do Peloponeso

Enquanto Atenas consolidava o regime democrático, os persas, que já eram senhores de grandes domínios no Oriente, avançavam em direção ao Oeste. Sob o...

O PERIODO REGENCIAL

O Período Regencial A abdicação de D. Pedro I foi a vitória do Liberalismo sobre as forças absolutistas, representadas na figura do Imperador, e completou...

Pedro Alvares Cabra no Brasil

Em 1500, o rei de Portugal D. Manuel, organizou uma poderosa esquadra com dez naus, duas caravelas e 1.500 homens. Tudo isso era comandado...