A HISTÓRIA DO LADRÃO DE CORPOS

0
4069

A HISTÓRIA DO LADRÃO DE CORPOS

Quarto volume da série Crônicas Vampirescas escrito por Anne Rice e tendo novamente como protagonista o vampiro Lestat de Lioncourt.
Desta vez vamos encontrar o vampiro Lestat após um longo período de amargas reflexões a respeito de si mesmo e sua vida (ou morte), envolto em seu próprio inferno pessoal.

Perseguido por alguém que consegue encontrá-lo em qualquer lugar e que parece interagir de formas estranhas com ele em busca de contato, Lestat procura o amigo David (Rice neste livro aprofunda a relação de Lestat com David Talbot, um personagem doce e intrigante)

Após um amargo encontro com a luz do sol o vampiro acaba descobrindo o que esse estranho quer e o que ele é. Assim somos apresentados a Raglan James, o Ladrão de Corpos, cujo desejo é efetuar uma troca de corpos com Lestat.

Apesar de todos os apelos de Louis e David, que são absolutamente contra o procedimento, Lestat acaba trocando de corpo com ele. Após a troca tudo começa a dar errado. Ser um humano não é tão bom quanto havia sido um dia e Lestat passa a sentir isso na própria pele. Já o ladrão, satisfeito com a troca, não tem a mínima intenção de devolver o corpo que lhe satisfaz totalmente.

Louis não vai ajudar, e os outros vampiros estão furiosos com a ingenuidade burra de Lestat, que só tem uma pessoa a quem recorrer: o amigo mortal David Talbot. Na demorada luta para chegar até o amigo, o vampiro, agora mortal, passa maus bocados e quase morre antes de ser salvo por Gretchen, uma humana de alma boa e caridosa.

David Talbot, enfim encontrado, concorda em ajudá-lo e sai em uma jornada com Lestat para recuperar o corpo roubado. James e David acabam trocando de corpo após Lestat recuperar o dele. Lestat então transforma David Talbot em vampiro dentro do corpo jovem de James.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui