RAZÕES PARA EXPORTAR

0
DICAS PARA ANALISAR, COMPREENDER, E INTERPRETAR TEXTOS

O Que Exportar

O produto exportado é o mamão pois o mérito da conquista pode ser atribuído ao avanço das pesquisas desenvolvidas nos últimos 15 anos por técnicos do Centro Regional de Desenvolvimento do Instituto Capixaba de pesquisa, Assistência técnicos e Extensão Rural (INCAPER). A unidade, com sede em Linhares, se constituiu no principal ponto de referencial de cultura mamoeira do País

Para que exportar

Devido a eficiência do controle de mosca da fruta por exemplo que permite a exportação do mamão capixaba para os Estados Unidos.

Trabalhando com uma fruta cada vez mais saborosa e de aparência mais saudável, depois de conquista a Europa e os Estados Unidos, os produtos capixabas já namoram outros mercados, cobiçando, principalmente, um espaço na prateleira dos supermercados Japoneses.

Como exportar

O canal de vendas que está sendo utilizando para atingir o mercado, é o de venda para outras empresas (comercial exportadora) . Do qual a sede de Linhares optou a vender em terceiros, que no caso dos E.U.A que nos ano passado consumiu 3.100 toneladas do mamão capixaba. Já o Sunrise Solo, procedente do Havaí, mas adaptado para a Europa e Canadá que, juntos, compraram 9.840 tonelada no ano passado.

Registro de Exportador

Marca do Exportador

A marca é Papaya Brazil

Planejar as vendas para o exterior , Produção e Promoção

Produzido no Nordeste nas suas melhores condições Tropicais o mamão Papaya Brazil , é uma fruta muito saborosa , com condições exclusivas de plantio que possui no Brasil diversos certificados de qualidade.

Pôr suas características especiais o nosso produto tem uma ótima aceitação no mercado brasileiro, sendo mais vendido na região Sul (onde vai a maior parte de nossa produção) tem-se na Europa e alguns estados dos Estados Unidos.

Nossos produtos tem como característica ser tipo exportação, buscamos embalagens de caixa com material de plástico com papelote que protege contra alterações climáticas e transporte e sua exposição e sendo sempre exposto em lugares selecionados nas prateleira de horte frute e supermercados, atitude estas que favorecem a aceitação do cliente, pois vêem e comprovam a qualidade do produto, Não é necessário muitas mudanças para exportar somente.

Formação de Preço para a Exportação

Pesquisa de mercado

A Empresa Papaya decidiu entrar no mercado externo após uma série de pesquisas, buscamos primeiramente descobrir os hábitos alimentares de nossos clientes potenciais se o nosso produto seria realmente consumidos, descobrimos também como era a produção local se o mamão era plantado e em qual quantidade se o mercado absorveria em novos concorrentes, descobrimos então que em apenas 1 país da Europa era produzida em todo o país, era para a subsistência ou consumo local, descobrimos que neste mercado a Europa consome frutas bem vistosas e com embalagem que garante a higiene e qualidade do produto, viu-se aí também a necessidade de uma embalagem que favorecem o transporte e a conservação do produto, já que era um mercado muito amplo que possuía alguns tipos de exportações independentes (algumas empresas buscavam na África pequenas demandas), daí uma diferenciação poderá representar uma maior conquista do mercado a ser alcançado.

Incluímos todos os gastos bem como propaganda e anúncios em nossos custos, aproveitamos a imagem tropical do Brasil na cor e embalagem e definimos o preço de frutas em geral, ou seja descobrimos nos E.U.A

Quanto se gasta com frutas e com alimentos montamos o preço, buscamos primeiro em lucro de 50% sobre o produto, com o projeto de alcançar o nível de vendas desejados em 4 meses.

Negociação

Produto

Mamão popaya da espécie carica popaya, produzidos em solo capixaba com solo alterado e enriquecido com proteção de viroses.

Embalagem

Embalagem de papelão especial de frutas, contendo papel de seda para proteção com a parte superior de um secundário de plástico, sendo empilhado 20 mamões pôr caixa, com peso de 4kg sendo que cada um possui, com peso de 4kg sendo que cada um possui sua embalagem, com ariscas para entrada de oxigênio.

Tamanho 0,80 x 0,80cm

De acordo com a conexão do agente de exportação FOB preço pôr unidade de 0,70

Prazo de entrega = 15 dias

Documentos de Comércio Exterior

Preparação da Mercadoria para o Embarque
Contração do frete
Contratação do Seguro
Contratação de Câmbio
Nomenclatura e Classificação de Mercadorias

Feiras e Exposições no Exterior

A decisão de Participar
Como escolher a Feira Certa
Planejar os Gastos
Checando os Procedimentos
Avaliando os Resultados

O Dia seguinte…

Treinamento Fiscal nas exportações

PIS
Confins
Drawback
Drawback interno
IPI- Impostos sobre Produtos Industrializados
Imposto de Renda
Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguro
Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços
Estratégia Exportadora

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui