GESTÃO DO TEMPO

0
2440
DICAS PARA ANALISAR, COMPREENDER, E INTERPRETAR TEXTOS

GESTÃO DO TEMPO – TRABALHO DE MARKETING

O mundo é cheio de frases feitas que ajudam a justificar cargas de trabalho além do normal. Alguns exemplos são: tempo é dinheiro, e dinheiro é sucesso, e sucesso é felicidade, fazer muitas coisas ao mesmo tempo é sinal de inteligência e sucesso, para ter sucesso é necessário estar absolutamente informado sobre tudo o tempo todo.
É preciso gastar energias (tempo) conscientemente, de acordo com as escolhas, os objetivos e competências. Esse é um dos caminhos para o bom gerenciamento do tempo e também da vida. Afinal, mais que dinheiro, tempo é vida.
No final do dia, perceber que deixou de cumprir uma ou outra tarefa por absoluta falta de tempo, não conseguir conviver mais com os familiares e os amigos, ou fazer ginástica, ler, ir ao cinema e várias outras atividades, que acabam sempre colocadas em segundo plano. É possível reverter esta realidade. O primeiro passo é conscientizar-se de que o tempo já está definido. Por outro lado, cada um é livre para executar seu tempo, como por exemplo, mudando hábitos, Estabelecer objetivos com clareza, fazer listas diária e priorizar as atividades começando pelas mais importantes. Às vezes, é necessário fazer uma coisa de cada vez.
No ambiente de trabalho, para torná-lo mais produtivo, podemos utilizar estratégias, desde as mais simples, como diminuir cafezinhos, papos de corredor, adquirir novos hábitos, registrar compromissos em uma agenda, até mesmo reduzir ou eliminar atitudes que são válvula de escape para problemas reais e que consomem tempo excessivo, como internet, celular, compras, reuniões intermináveis. O ideal é que possa desenvolver uma visão mais ampla da gestão do tempo, para se ter mais poder sobre o tempo e porque não, sobre a própria vida.
Se o dia tem 24 horas para todos e isso não vai mudar, a combinação de plena consciência e determinação reflete-se no poder pessoal e por meio dele é possível realizar quantas mudanças forem necessárias para uma vida plena. Carla Zanna, especialista em Psicologia Organizacional – Agosto/2007.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorO EXAME DE DNA NA PRÁTICA FORENSE
Próximo artigoNOVAS REOGARNIZAÇÕES SOCIETÁRIAS
Marcelo é um profissional de Informática interessado em Internet, Programação PHP, Banco de Dados SQL Server e MySQL, Bootstrap, Wordpress. Nos tempos livres escreve nos sites trabalhosescolares.net sobre biografias, trabalhos escolares, provas para concursos e trabalhos escolares em geral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here