17.8 C
Sorocaba
quinta-feira, julho 18, 2024

Sociologia

Autoria: Ingrid Fauvel

· Diretores Superintendentes tem total autonomia na Empresa.

· Todos os gerentes tem total autonomia dentro da sua área, não havendo barreiras e nem controle das decisões.

· Supervisores tem autonomia restrita em algumas situações e não há barreiras.

Não existe uma grande burocracia na empresa, e pedido simplesmente que seja respeitado a hierarquia da empresa e departamento.

O profissional formado em Administração e visto da melhor forma, aproveitando todo o seu conhecimento como profissional dentro da organização. Na empresa existe pessoas formadas em Administração e Psicologia.

Os profissionais formados que trabalham na empresa concluíram seus cursos em Universidades dos Estados Unidos, tendo total conhecimento na área e no mercado onde trabalham, fazendo aperfeiçoamentos em cursos rápidos.

Na empresa não existe departamento de Recursos Humanos, o trabalho e feito em parceria com uma empresa contratada em selecionar e treinar todos os funcionários. Recursos Humanos e uma área onde se deve ter o máximo de cuidado, pois você esta recrutando e treinando pessoas que serão a linha de frente da empresa, ou o cartão de visita.

Na empresa existe o processo de terceirização no departamento de manutenção e operacional, quando ocorre uma sobre carga de serviços. Isto começou a ocorrer de uns 3 anos pra cá.

È difícil você analisar situações dentro da empresa que sejam consideradas problemas sociais, mas pelo fato de a parte operacional serem na maioria pessoas humildes creio que a falta de comunicação do empregado com o empregador possa ser considerada como problema social dentro da empresa. A cooperação dentro da empresa e muito grande, pelo fato das pessoas estarem sempre próximas umas das outras. Uma das principais formas de sociabilidade é que na medida do possível tentamos reunir todos os empregados para uma festa de confraternização e esclarecimento de metas e objetivos da organização.

A situação econômica do país esta trazendo bons momentos para empresas que tenham situação financeira boa, pois com a economia estando estável é possível até fazer planos para o futuro sem se preocupar tanto. A respeito dos encargos e tributos acho que se houvesse uma diminuição nas taxas poderíamos dar mais benefícios para os empregados.

Pôr felicidade nossa não temos qualquer problema com sindicatos. A principal dificuldade da empresa é a grande concorrência que em certos momentos são desonestas. A relação entre produtividade-qualidade-concorrência e vista com bons olhos pois dessa maneira poderemos mostrar aos nossos clientes e colaboradores um serviço sempre rápido e bem feito.

Outros trabalhos relacionados

Sistema de Pagamento Brasileiro e Internet Banking

Autoria: Vanessa Noronha Introdução O mundo de negócios, mostra um o avanço tecnológico e econômico devido ao ritmo acelerado e pelas variedades de inovações que...

Mercado Bancário Produtos de Captação

Autoria: Vanessa Noronha As modernas instituições financeiras criaram o conceito de mesa de operações, onde centralizam a maioria das operações de suas áreas de mercado,...

QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO DOS SERVIDORES

A revisão literária será apresentada a seguir para dar a base teórica à esta pesquisa que discorrerá acerca do tema delimitado como Qualidade de...

Evasão e Repetência na Escola Municipal

INTRODUÇÃO A educação escolar é fundamental na complementação do desenvolvimento pessoal e social da criança e do adolescente, pois, a escola é também um centro...