20.4 C
Sorocaba
sábado, abril 27, 2024

DINÂMICA PARA DESENVOLVIMENTO

– Reunião de várias pessoas que estudaram um assunto e vão expor suas idéias sobre ele, diante de um auditório, de maneira dialogada.

Objetivos:

1- Conhecer melhor um assunto.

2- Tornar mais compreensivo o estudo de um tema que tenha deixado dúvidas.

3- Apropriar-se de um conhecimento, com a ajuda de várias pessoas.

Coordenador

– Coordenador do grupo com os componentes do painel organizam um roteiro de perguntas que cubra todo o tema em pauta.

– Coordenador abre o painel, apresenta os componentes do painel. Seu papel é lançar perguntas para que os componentes do painel, discutam sobre elas.

– Convida também o grupo (demais participantes do grupo) para participar, lançando perguntas de seus interesses ao final do tempo previsto, faz uma síntese dos trabalhos e encerra o painel.

Componentes do painel

– Podem ser de 3 a 6. Podem ser membros do grupo que queriam estudar (preparar) o assunto, ou pessoas convidadas. Sua função é discutir as questões propostas, primeiro pelo coordenador e, depois, as que forem propostas pelo grupo.

Grupo (platéia)

– Membros do grupo. Acompanha a discussão com atenção e preparam questão para lançarem aos componentes do painel, para também serem discutidas.

Passos:

1- Coordenador abre o painel, apresenta componentes, justifica a realização do mesmo e orienta a participação.

2- O coordenador lança perguntas, para serem discutidas, até esgotar o roteiro preparado anteriormente. Sempre que necessário, o coordenador poderá lançar outras perguntas fora do roteiro, para melhor esclarecer o assunto.

3- Ao terminar o roteiro, o coordenador pede a cada componente do painel que resuma suas idéias. Após, o coordenador pode ressaltar aspectos importantes do assunto.

4- Coordenador convida o grupo (platéia) para fazerem perguntas aos componentes do painel.

5- Quando não tiver mais perguntas, o coordenador agradece os componentes do painel e o grupo e encerra os trabalhos.

Avaliação:

1- Que proveitos tiramos dessa dinâmica?

2- Como nos sentimos?

3- O que precisamos melhorar?

Outros trabalhos relacionados

TWITTERS DE EMPREGOS

@Blog_Emprego @Brasil_Vagas @Catho_Online @ceviuvagas (Site: www.ceviu.com.br) @computemprego (Site: computacaoeemprego.com.br) @conquestone (Site: www.conquestone.com.br) @empregos_sap @empregolokaliza (Empregos em todo o Brasil) @empregonarede @empregosti @EmpregosVagas @expoenterh @focotalentos (Site: www.focotalentos.com.br) @frilas @grupofoco @GuiaDeEmpregos (Guia de Empregos do Portal Aprendiz. Site: www2.uol.com.br/aprendiz/guiadeempregos) @IGEmpregos @inpregos (Vagas de...

DINÂMICA DE CONFRATERNIZAÇÃO

Esta dinâmica simboliza a compreensão, a confraternização e a amizade entre nós. Parabéns, você tem muita sorte, foi premiado com este presente simboliza compreensão, confraternização...

USO DO CIGARRO NO AMBIENTE DE TRABALHO – É PROIBIDO?

Mais que o fato de proibir ou limitar a possibilidade do consumo de cigarro no ambiente de trabalho está a preocupação, o cuidado e...

DINÂMICA – ESTOURANDO BALÕES

Objetivo Essa é uma atividade vitalizadora. Serve para energizar, despertar e descontrair o grupo. É um exercício de competição, vencerá aquele que conseguir manter-se, até...