DICAS PARA ANALISAR, COMPREENDER, E INTERPRETAR TEXTOS

Autoria: Caroline Bondarik

Importância da Volkswagen no mercado: sozinha absorve 1/3 da mão de obra empregada pelos fabricantes nacionais de auto veículos, acelerou a multiplicação de empregos diretos nas revendas, oficinas autorizadas e nos fornecedores. Os funcionários podem comprar os veículos da Volkswagen com desconto (mas só podem vendê-los após 1 ano). Eles também têm direito a assistência jurídica, inteiramente gratuita, entre outras.
Na área de saúde, o Plano Médico da Volkswagen beneficia mais de 100 mil empregados (dependentes e aposentados). Foi criado em 1988 e cobre 100% das doenças e os mais modernos exames como, por exemplo, tomografia computadorizada. Cobre quimioterapia, tratamento para dependentes de drogas e de álcool, além de internações em UTI, etc.
O atendimento médico dentro das unidades funciona 24 horas por dia, e é comparável ao movimento de grandes hospitais do país.
A Volkswagen foi a primeira a criar o atendimento domiciliar “Home Care”.
Coopervolks – Benefícios para os funcionários, tendo preços melhores, facilidades para compras no crediário, as compras podem ser feitas por cartão de crédito e há entrega domiciliar gratuita (em São Bernardo, Santo André e Taubaté).
Na área de educação, percebemos que a Volkswagen tem uma constante preocupação com o treinamento e educação dos seus funcionários. Há uma escola com 240 aprendizes, filhos ou parentes dos funcionários, onde estudam até a 8º série e aprendem uma profissão (vínculo com o SENAI).
A Volkswagen já formou na 8º série 5 mil empregados desde 1991. Além de financiar o estudo, oferece ajuda de custo de R$25,00 para alimentação e transporte. Há também o Telecurso 2000, além de cursos para os executivos e de atualização para os revendedores.

Controle de Qualidade

A política de controle de qualidade da Volkswagen segue as seguintes premissas:

As nossas prioridades são a satisfação do cliente com a qualidade em todos os aspectos de nossas atividades;
A nossa gerência demonstra continuamente forte liderança para a qualidade;
A nossa estratégia de negócios está focalizada no planejamento da qualidade de nossos produtos, serviços e atividades;
Nós asseguramos a qualidade de cada produto ou serviço que oferecemos, através da gestão efetiva de todo o sistema de qualidade;
Nós nos compromissamos em aperfeiçoar continuamente nossos produtos, serviços e atividades,
Nós desenvolvemos e utilizamos todo o potencial de nossos recursos humanos, incluindo seus representantes, para melhorar a qualidade e criar um ambiente favorável ao trabalho em equipe, crescimento pessoal e eficácia organizacional;
Nós compartilhamos a nossa qualidade com os nossos fornecedores e revendedores, os quais são nossos parceiros.

A fábrica de motores de São Carlos é a primeira unidade da Volkswagen do Brasil a conquistar o certificado ISO 14.001, voltada para o sistema de gestão ambiental.
A unidade de Taubaté foi a primeira fábrica da América Latina a receber os certificado ISO 9002.
A busca de qualidade é o passaporte para os veículos da Volkswagen competirem em todos os mercado, sendo talvez a mais importante busca da Volkswagen do Brasil: a qualidade.
Um carro produzido numa das fábricas da Volkswagen no Brasil possui a mesma excelência técnica de um veículo fabricado na Alemanha, pois os carros, tanto aqui como lá, passam pela mais avançada prova de qualidade do mundo: o padrão Audit.
Em 1995, a Volkswagen adotou o programa Cliente Imperador, com filosofia de que “se há 5 anos o cliente era o rei, hoje ele é o imperador”. Criou-se o Clube de Atendimento em parceria com as concessionárias. Um dos diretores do Clube, Joacyr Drummond, diz: “Estamos na era do consumidor, e o bom atendimento será o grande diferencial”.
O Programa Imperador visa atender o cliente com rapidez e qualidade, para este perceber a força da marca e a confiabilidade do produto.
A Volkswagen foi a pioneira no Brasil a implantar uma central de atendimento exclusiva para consumidores de automóveis, em 1961.
No PROCON, o número de reclamações vêm diminuindo, apresentando um índice de 0,01% de todos os carros que são vendidos.
Foram estabelecidas metas cada vez mais ambiciosas para se chegar aos padrões internacionais de satisfação do consumidor.
A Volkswagen tem 750 concessionárias, todas com o intuito de garantir qualidade, variabilidade e rapidez nos seus serviços.
Mundialmente falando, a Volkswagen ostenta elevados níveis de vendas graças à reputação de seus modelos, robustos e de excelentes acabamentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui