DICAS PARA ANALISAR, COMPREENDER, E INTERPRETAR TEXTOS

Você acha que merece um aumento mas não sabe como pedir? Aqui está a forma para apresentar seu pedido ao seu feche, sem parecer pretensioso:

Conheças as políticas da sua empresa: Há uma revisão anual de salário, de acordo com seu rendimento? O salário aumenta de acordo com um plano de carreira? Quem tem que tomar a decisão para isso (ou propor seu aumento)? Leia o livro de políticas da companhia, ou melhor ainda, fale com alguém da seção de recursos humanos (RH);
Conheça o valor do seu trabalho: Descubra quanto ganham as pessoas que fazem o mesmo que você na sua região. Se possível, consiga números que levem em conta:
Sua descrição de trabalho
Sua responsabilidade, incluindo as tarefas administrativas
Seus anos de experiência
O tempo que tem na empresa
Seus estudos
Sua posição
Prepare uma lista de suas conquistas: É importante que seus chefes saibam o que você tem feito de bom para a empresa. Elabore uma lista e apresente a eles, sempre pedindo para alguém revisar primeiro;
Exponha seu caso: Dê atenção aos problemas que você teve que resolver o como fez para soluciona-los. Por que sua presença significa dinheiro para a empresa? Quais foram as melhoras em relação às operações de negócios desde que você está ali?
Completou ou ajudou a completar um projeto grande e complicado?
Trabalhou horas extra para alcançar objetivos urgentes?
Teve e tem a iniciativa?
Trabalhou além do que se supõe que deve fazer?
Economizou tempo ou dinheiro da empresa?
Melhorou algum sistema ou processo?
Ajudou outros companheiros de trabalho?
Agende seu pedido: Se você simplesmente vai e pede um aumento, parecerá não preparado, e, muito provavelmente, como alguém que não merece. Quando chegar ao seu local de trabalho, simplesmente diga “Perto da hora da saída, gostaria de falar com você”
Dicas Bônus
Você pode negociar mais do que um aumento de salário. Se a situação for apropriada, fale dos benefícios, ações ou modificações que você acha que pode fazer no seu trabalho;
Não seja negativo: Não use a conversa para reclamar da administração, companheiros de trabalho, condições de trabalho ou algo parecido. Se tem que falar de algum caso, apresente-o educadamente, com um estudo do problema e possíveis soluções.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCOMO CALCULAR A DISTÂNCIA QUE UM RAIO CAIU
Próximo artigoCOMO AUMENTAR SEU VOCABULÁRIO
Marcelo é um profissional de Informática interessado em Internet, Programação PHP, Banco de Dados SQL Server e MySQL, Bootstrap, Wordpress. Nos tempos livres escreve nos sites trabalhosescolares.net sobre biografias, trabalhos escolares, provas para concursos e trabalhos escolares em geral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here