Grupo-gerador

0
DICAS PARA ANALISAR, COMPREENDER, E INTERPRETAR TEXTOS

Grupo geradores são equipamentos que só mostram sua utilidade nos momentos de falta de energia elétrica, por isso muitas vezes sua manutenção é negligenciada. Muitos condomínios utilizam este equipamento. O condomínio, em conjunto com um profissional qualificado deve coordenar um plano de manutenção para o equipamento. Sem dúvida, os gastos com manutenção não se comparam com o prejuízo mais sério por falta de revisão periódica.
Por ser um equipamento que envolve tanto partes mecânicas (motor) e elétricas (gerador), sua manutenção se torna um pouco mais complexa, mais dispendiosa, e também especializada. As manutenções no grupo gerador devem ser efetuadas de 6 em 6 meses, ou a cada 250 horas. Nestas manutenções realiza-se troca de óleo lubrificante, revisão das baterias, troca de filtros do motor, limpeza, ajustes elétricos, entre outras ações.
O Grupo-gerador deve ser posto em funcionamento pelo menos uma vez por semana, por no mínimo 5 minutos para que suas partes móveis não se degradem.
Em grupos geradores mais modernos, além do motor e do gerador, temos também a U.S.C.A – Unidade de Supervisão de Corrente Alternada, que superviona a rede de energia, e que em qualquer anormalidade aciona o grupo gerador, desligando-o até que tudo se normalize. A USCA também passa por manutenção, juntamente com o Grupo gerador, na época prevista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui